12 maio, 2009

Madrid II

Segundo dia:

Saí muito tarde mas ainda fui dar uma volta na zona Principe Pio. Na Plaza Espana encontrei a Torre de Madrid, um enorme mamarracho que impera naquela praça. (na foto)

Era hora de ponta e a confusão e correrias enormes. Há policias sinaleiros mesmo com os semáforos a funcionar, o que me faz pensar que o mau feitio espanhol a conduzir deve ser fatal.
Os semáforos das avenidas apitam , ou melhor, piam! Parecem pássaros a cantar, achei piada.

Anoiteceu e entrei num centro comercial. Nada de especial a não ser aperceber-me que a invasão de comércio Espanhol em Portugal nas grandes superficies é ainda maior do que eu já sabia. Pull a' Bear, Zara, HM, Imaginarium, Claires e tantas outras lojas a que me habituei no meu país. Parecia que estava num qualquer centro comercial em Portugal!

Depois disto ai de quem me desmentir em debate sobre invasão espanhola quando argumento que não nos conquistaram território mas conquistam economica e comercialmente.

Até agora continuo a encontrar de positivo a rede e preço de transportes.

Sempre defendi que cultural e socialmente Espanha está muito á frente. Mas já no hotel a ver as noticias decobri que sá agora a Pílula do dia seguinte é colocada à venda sem receita médica e sem limite minimo de idade. E que isto está a gerar polémica! (O Quê?!?! )

Café, nem solo, nem expresso. Bah...

1 bicas:

Joao Vieira disse...

Um beijinho grande Sara aproveita e deixa lá esse mau feitio