16 dezembro, 2008

porreiro pá!

A ler o Diário Notícias:

Esquerda do PS afasta-se de Sócrates e pede debate

Influentes dirigentes da ala esquerda do PS ensaiaram nas últimas semanas a possibilidade de apresentarem uma moção global alternativa à de José Sócrates. A ala esquerda do PS movimentou-se para preparar uma moção alternativa à que José Sócrates levará ao próximo congresso do PS (de 27 de Fevereiro a 1 de Março) mas as movimentações falharam. O projecto passava apenas e só por apresentar um documento político - ou seja, estava em absoluto excluída qualquer intenção de protagonizar uma candidatura alternativa à de Sócrates.

DNonline

A mim só o título disse tudo "Esquerda do PS" mas os partidos dividem-se em esquerda ou direita? Não. Mas este PS sim.

Depois li:

Direcção do PS tenta evitar ruptura de Alegre

A pré-ruptura de Manuel Alegre com o PS foi ontem combatida pela direcção do partido, evitando pôr mais achas na fogueira. Multiplicaram-se as reacções de dirigentes dizendo que o PS "é a casa" política do ex-candidato presidencial A direcção socialista reagiu ontem ao discurso de Manuel Alegre, domingo, no "fórum das esquerda" - onde uma pré-ruptura com o partido foi anunciada - evitando pôr mais achas na fogueira e recordando mesmo ao vice-presidente da Assembleia da República que o PS é a sua "casa natural".

DNonline

Mas a sério que esta posição do Manuel Alegre surpreende alguém? A mim não. Era mesmo que estava à espera senão para o ano e pela primeira vez terei que votar em branco.