08 agosto, 2010

Sobre Sonhar

Raramente falo deles, dos meus sonhos. Mas fazem parte de mim como qualquer outra parte do meu corpo. São-me tão reais quanto isso, como se fossem físicos e palpáveis. Uma grande parte de mim são sonhos, uns que me fazem rir quando os construo, outros que me assustam e os que me fazem alcançar objectivos claros, sem redundâncias. 
Já escrevi livros inteiros com histórias fantásticas, já proclamei poemas e vivi romances... a sonhar acordada. 
Se fosse a falar dos sonhos que tenho a dormir teria que abrir todo um novo blog, pois o meu dormir é para mim como um mundo paralelo, onde quando em depressão habito e de lá só saio para manter a sobrevivência física.

Sonhar é viver. 

Grandes amigos, soul brothers, fazem muitas vezes de âncoras entre os meus sonhos e a dita realidade. Dizem: "Não vás, não faças...." - e eu continuo a sonhar. Digo-lhes que não vou, que tenho juízo, mas muitas vezes é mentira. Mas não consigo fazer de outra maneira, se eu sonho que naquela montanha há uma margarida azul, por mais que me digam que não é possível, eu tenho que a subir e ver com os meus próprios olhos que não há lá nada. 
Tantas montanhas já subi sem que no seu topo exista qualquer flor... 
...e desço e recomeço a sonhar.


"Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram."
Carlos Drummond de Andrade

1 bicas:

Nocas disse...

Viver com sonhos é provavelmente das coisas mais complicadas da vida ... mais vale descobrir se são sonhos ou realidade, podemos partir a cabeça ... mas as nossas dores não advém de coisas vividas, essas constroem-nos.
Fica o desafio ... abre o novo blog, e vou continuar a ler-te com o mesmo prazer ;)