15 janeiro, 2010

Pacheco Pereira vs Pederastia

Na oitava noite deste mês, no canal SIC notícias o Sr. Pacheco Pereira afirmou:  
-"O maior risco da adopção por casais de pessoas do mesmo sexo, especialmente no caso da homossexualidade feminina, é a pederastia"

O Caleidoscópio LGBT respondeu assim:

Pederastia:
1. Relação sexual mantida entre um menor e um adulto.
2. Relação sexual entre indivíduos masculinos.

 Senhor Pacheco Pereira:  muita reconhecida investigação foi feita ao longo dos anos, comprovando precisamente e ao contrário do que quer dar a entender, que as crianças educadas por homossexuais apresentam um desenvolvimento idêntico às educadas por heterossexuais, sendo tão felizes quanto estas últimas.

Além disso, está demonstrado que a grande maioria dos crimes pedófilos são cometidos sobretudo por adultos do sexo masculino, tendo como vítimas crianças do sexo feminino. Vários estudos e dados o comprovam, como por ex. os divulgados pela Direcção Geral dos Serviços Prisionais (Novembro de 2002), em que de um universo de 189 reclusos condenados por crimes de abuso sexual de menores, são menos de 4% os que se referem a práticas homossexuais com menores.

É como tal curioso que opte por ignorar esta realidade dos factos, fazendo uma incorrecta colagem da homossexualidade à pedofilia, revelando má fé, ignorância e preconceitos difíceis de encontrar em pleno século XXI em Portugal.

Mais “curioso” (leia-se incongruente) ainda se torna o seu discurso com a afirmação “principalmente no caso da homossexualidade feminina”. Dado que pederastia se refere a relações entre um menor e um adulto, ambos de sexo masculino, seria interessante que nos explicasse então porque razão se preocupa particularmente com os casos de adopções por casais de lésbicas.

in Caleidoscópio LGBT