27 maio, 2009

Madrid - 2ª saga

Quarto de hotel com varanda para o Palácio Real. Desta vez com a boa companhia do meu colega Diogo, a minha estadia em Madrid desenrola-se entre as viagens num Metro muito organizado e as nossas exclamações de que aqui a vida tem outro preço.
Para os nossos curtos ordenados é tudo caro; estivemos num supermercado a comprar bens essenciais e todos eles mais caros, alguns o dobro. Mas isso para nós, porque para um Espanhol de classe média, com um ordenado em mais do dobro do meu, é tudo uma bagatela!
Ontem fomos à Fnac ver preços de produtos de informática; ou eram o mesmo preço (o que quer dizer que para eles a informática tem um custo cerca de menos 50% do que tem para nós) ou eram mais caros.
Os transportes públicos são mais baratos que em Lisboa, o que significa que para eles é meio tostão andar de metro e etcs...
Não é preciso ser econimista ou contabilista para perceber que o poder de compra em Espanha é muito mais elevado, e é neste ponto que sempre referi que valia a pena pertencer a Espanha - para ter a carteira como a deles.
Mas agora que cá tenho estado não sei se valerá a pena aguentar todas as outras coisas pelo dinheiro....