25 maio, 2009

Loja Reino dos Bichos no DolceVita

Fomos ao DolceVita da Amadora à procura duma loja de animais.

Há muito que tento encontrar uma grande petshop com realmente muita variedade de produtos. Estamos habituados às nossas lojinhas de bairro, pequenas e com pouca escolha e preços muitas vezes pouco competitivos com as lojas online já disponíveis e embora até faça muitas compras pela net há artigos que preferimos ver e tocar para ter a certeza do que estamos a comprar.

Mas mais uma vez esperava-me uma decepção. Naquele que é então o maior Centro Comercial da Europa (que é o que nós precisamos para aumento de PIB) só tem uma loja para animais, pequena e com pouca variedade.
Mas o pior não é o tamanho ou sequer os preços elevados dos produtos, esta loja, de nome Reino dos Bichos, tinha num espaço muito pequeno vários animais à venda. Repare-se que para mim uma petshop é uma loja de "coisas" para animais e não uma loja onde se comercializam animais.

Havia cachorros numa gaiola de vidro, papagaios e um gatinho persa que estava com a tristeza da sua situação e solidão estampadas na sua carinha bébé! Era de cortar o coração ver aquele pequenino...

A meu ver é óbvio que deveria ser proibido ter animais à venda em lojas, acho indiscutível. E ver uma loja a fazê-lo indigna-me muito.
Por isso peço a quem esteja a ler este post para tal como eu não adquirir qualquer produto que seja numa loja que tenha animais bebés enjaulados.

Obrigada

3 bicas:

Paula Baltazar Martins disse...

Concordo totalmente!
São péssimas as condições com que estas lojas expoem os seus animais, a mim não me apanham lá!

E com tanto animal abandonado, valerá a pena comprar um animal de estimação?

Anónimo disse...

Hello

Já estive lá nesse "fantastico" Consumer Hunter!

Recordo-me de ter passado nessa loja de animais. Apenas espreitei lá para dentro.. n vi nada pois estava cheio de gente... Imagino o horror dos animais. Fechados e a serem "avaliados" como que objectos se tratassem.

Enfim... O q vale é sermos animais racionais, ou n!!


pinacio

Anónimo disse...

Bom dia
Agora com a nova lei que está para sair...muito em breve,vai ser proibido a vendas de animais em Centros Comerciais só poderão vender rações....
Isto por causa dos abusos que houve...."normas são normas"