17 fevereiro, 2009

Prós & Contras - Casamento Homossexual

Ontem dia 16 Fevereiro 2009 o programa da RTP1 Prós e Contras foi sobre o casamento Civil entre pessoas do mesmo sexo.

Nem sempre me disponho a ver estes debates televisivos porque me enervam bastante e em casa começo a falar e bracejar pra televisão como se do outro lado me pudessem ouvir.
Mas desta vez foi diferente :)

Com a plateia e representantes pelo Sim muito bem composta com presenças honrosas como o Prof. Pamplona Corte-Real, a jornalista Fernanda Câncio e outros que sempre que intervieram foi para de facto darem um contributo construtivo ao debate.

Foi com muita satisfação que vi a plateia do Não enterrar-se em argumentos gastos, inválidos, ignorantes, homofobos e politicamente incorrectos.

Em vez de me enervar fartei-me de rir, foi mesmo divertido ver aquele programa.

Ver as pessoas quadradas e enfadonhas que defendem que o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo pode destuir a familia. Dizerem que o casamento é uma instituição sólida mesmo quando já não se ama as pessoas ficam juntas.

Ri muito com um senhor que interrogou se um bissexual então se iria casar com um homem e com uma mulher!!

Opá! a sério....
Foi uma risota!



Quem perdeu o directo, que o veja na ->RTPonline porque é mesmo muito bom de se ver.

1 bicas:

ph disse...

Não sou homofobico. Mas, sendo te sincero, acho a pretensão matrimonial dos homossexuais uma birrinha. Se for aprovado, daqui a uns anos, estes apenas vao consumar unioes de facto.
Podem sempre dizer, que vai contra a sua liberdade.
e se houver individos que se dizem bigamos? Vai ter de se proceder à discução deste tipo de casamento, por ir contra a sua liberdade e vontade?