19 abril, 2008

Resistência ao Vista

Eu li:

"Dell regressa ao Windows XP

A Dell, um dos maiores fabricantes de PC do mundo, voltou a vender computadores com Windows XP instalado de raiz. A justificação do fabricante é possibilitar aos consumidores mais tempo para se adaptarem ao mais recente sistema operativo da Microsoft.

O serviço chama-se Windows Vista Downgrade Service e é uma iniciativa da Dell. Assim, o cliente leva instalado de fábrica um computador com o Windows XP Profissional e um DVD com o Windows Vista Business ou Vista Ultimate para instalar quando estiver preparado para migrar. A Dell assegura o apoio técnico a ambos os sistemas operativos durante o período de garantia."

in ExameInformática Online




Oh meus amigoz..zzzz...

Não é nada de especial o Vista, é mesmo um XP com novo visual! No início houve dificuldades com as drivers dos periféricos e tal mas agora, um ano depois do seu lançamento já não há motivo para todo este exagero!
Agora fazer um downgrade a um software!? Disparate!
Isso é muito mau sinal, pois as pessoas têm mesmo que se habituar à velocidade alucinante da evolução informática.
Não estão habituadas aos Vista... pois que se habituem!! E só têm até 2010 para o fazer, altura em que o Vista será substituído por outro...
Ah pois é!

Quem está a fazer agora esta resistência vai depois ter ainda mais dificuldades em se habituar a outros sistemas operativos no futuro. Como as pessoas que ainda usam Win 98, sim, que elas existem e andam aí! Mas agora querem instalar periféricos ou mesmo programas e já nada é compatível com um sistema da idade da pedra tecnológica.

1 bicas:

abacrombie disse...

Porque tudo o que é uma copia mal feita e mal organizada de algo, obviamente nao tem um bom começo e nao terá um bom fim.

Estabilidade e funcionalidade é algo que o win xp tem e que pessoas querem e devem prezar, algo que por mais apologia que faças ao Win Vista este nao consegue ( ainda) obter .

Basta ver as suas politicas de segurança/ privacidade ou a quantidade de erros que obtens aquando duma simples instalação para veres que se nao considerarmos este um SO falhado da Microsoft ( atenção que nao é o primeiro relembro o ME ) é concerteza um SO que ainda tem muito que "aprender" .

:)

e dai eu uso MAC

eheheh