11 agosto, 2007

Há quem ache que é lenda....!!!!!!

A ejaculação feminina é caracterizada pela excreção de líquidos pelas glândulas de Skene e pela uretra durante o orgasmo. Esse líquido é claro, às vezes viscoso, ralo e geralmente inodoro, varia de 15 a 200 ml. Nem todas as mulheres ejaculam e, mesmo as que o fazem, não ejaculam sempre, ela relacionada à estimulação do ponto G. Considerando o ponto G um homólogo da próstata masculina, podemos entender por que o líquido que algumas mulheres expelem é similar ao do homem, sem conter espermatozóides.

Embora até hoje ainda muitos afirmam que a ejaculação feminina é uma lenda ou mito, a ejaculação feminina é um facto observado em laboratório e descrito por Aristóteles e na medicina grega da antiguidade, que acreditava que o líquido expelido era importante na fecundação.

Pela análise química do líquido expelido, mostrou-se que este nada tinha a ver com a urina, e sim assemelhando-se ao líquido expelido pela próstata masculina. Algumas mulheres de hoje ainda acham que urinam ao ejacular, já que a sensação que antecede a ejaculação é muito semelhante à vontade de urinar. Porém a anatomia também comprova que isso é impossível, uma vez que o músculo pubococcígeo, que se contrai na hora do orgasmo, também é responsável pela contenção urinária.

O líquido ejaculado também não tem relação com a lubrificação vaginal, uma vez que a lubrificação é feita antes do orgasmo e é produzida pelas glândulas de Bartholin, enquanto a ejaculação acontece no clímax do acto sexual e seu líquido é produzido nas glândulas de Skene e liberado através das glândulas de Skene e do canal da uretra.



In Wikipédia

3 bicas:

abacrombie disse...

wtf? eu ainda sou a favor de liçoes praticas :p nestas coisas mais vale deixar a wiki de lado e aprender com a experiencia ;)

bone daddy disse...

Sempre pensei que fosse mito...

Um amigo meu bem documentado disse-me um dia que a ejaculação feminina foi um fenómeno criado e popularizado pela indústria porno e que consiste apenas naquilo que realmente parece: o acto de urinar.

E a tua opinião qual é? É a do artigo ou retiraste-o de algum lado?
Já aconteceu contigo?

SaraChuva disse...

Pois não se trata de nenhum mito. Que o diga a minha máquina de lavar roupa que se farta de lavar lençóis à conta do dito mito!

Que sim, felizmente acontece....

ehehehehehe

PS: E não é urina!!