25 junho, 2007

Savoir Vivre


"Ela preenche o meu coração com emoções muito boas... mas nada mais."

Esta é só uma das muitas frases que foi dita acerca de mim no último ano. Neste ano tive várias relações de elevada intensidade e pouca duração. Passei por estados de delírio a dor, de felicidade a desiquilibrio mental, de caminho com tijolos dourados passava para a lama.
Uma pausa precisava-se.
Recuperação.
Conclusão? Nenhuma saitsfatória. (alguma vez o é?)


Mas como consigo sempre, inspirada na chuva pensativa deste ínicio de Verão, olhar para o "bright side of life" e atingir que de facto nada nos acontece ao acaso, tudo tem a sua razão de ser.
Então dei por mim a descobrir que embora me queixe que ninguém me quer para mais que amizade a verdade é que todas as histórias amorosas deste último ano serviram um pouco como missão em que as intervenientes ficaram a ganhar com a minha passagem pelas suas vidas.
Eu, enriqueci empiricamente e cresci espiritualmente.

Morganna. Foi preciso eu entrar na sua vida para que ela conseguisse terminar oficialmente uma relação que já estava afundada há anos. E quando pensei que era só essa a missão afinal a minha história seguinte (a Cat a quem devo a motivação para o nascimento deste blog, e não só...) veio a ser o amor da Morganna! Portanto duas "ex" que se aproximaram e apaixonaram tendo-me a mim como elo de ligação.
Hoje vejo-as juntas e felizes e sinto-me bem e grata por afinal nenhuma delas ter voltado atrás comigo. Quem o diria!

Depois apareceu a Cris. Com a minha pasagem pela sua vida ficou reafirmado o seu amor pela sua Ex. Espero que a Cris tenha finalmente voltado para essa pessoa que ainda para mais a ama de verdade. (coragem, acredita...)

Por último veio o delicioso colo da Dulce :))
Como me fez feliz esta Senhora... Com ela ao meu lado o mundo ficou mesmo muito colorido. Um mulherão em todos os sentidos que acabou comigo porque tem uma história de amor lindíssima vivida há anos com outro Ser de grande espírito. Amam-se intemporalmente aqueles dois. E à Dulce mostrei que se ama a pessoa pela sua essência, e mais uma vez a minha passagem serviu para alguém largar incertezas em relação ao amor absoluto por outrém!

Estas quatro pessoas ficaram melhor e/ou encontraram a felicidade logo após a minha presença nas suas vidas.
Quererá isto dizer que sou uma profeta do amor? Aquela que aparece e esclarece, ou ajuda a esclarecer, mas a seguir é enviada para fazer outro caminho até encontrar outra missão e outro ensinamento e outro sofrimento? Serei eu a missionária que traz aos otros a verdade do arco-íris sem nunca ter o próprio Sol?
Eu sou chuva, não Sol, são precisos ambos para o arco-íris...

Como saber??

Agora em retiro espiritual (meti férias da minha missão) apercebo-me que de facto não é qualquer pessoa que tem pachorra para mim e para as minhas inquietudes pseudo-filosóficas.
Tantas coisas que penso e não chego a partilhar, tantas que partilho e não são ouvidas e tantas que são mal interpretadas...

Se soubessem o quanto a minha cabeça fervilha em pensamentos embebidos em humanismo e
questões existenciais! Se soubessem...


3 bicas:

Unknown disse...

bombom, acho bem que metas férias, porque mesmo sendo a profeta do amor, não deixas de ser humana; também tens de descansar e recuperar forças, que isto de ser profeta cansa...

Anónimo disse...

ahahah profeta !?!?
lamento mas a teoria de cupido aka profeta cupideiro ( e sendo eu uma das visadas no post ) nao me cola nem com cuspe ( daquele que colava tudo em crianças ate a jarra super cara da mãe que partimos com a bola de futebol )

o que provavelmente acontece é que nunca acertas com a forma de lidar com as pessoas, tens de pensar menos que te centras nos outros e olhar e perceber que muitas vezes apenas te centras em ti, embora ( e acredito piamente nisto !) penses que tas a centrar em quem ta a teu lado.

Anónimo disse...

Só te posso agradecer... Não sei se sou merecedora de tão grande elogio. Fico feliz por te ter feito feliz e sabes que lamento profundamente ter-te feito também infeliz. Certamente que nós as quatro aprendemos contigo (aprende-se sempre) terás tu aprendido algo connosco? Espero que sim. Beijo Enorme. Just Me