A produtividade dos trabalhadores portugueses foi a que menos cresceu no grupo dos 30 países que constituem a OCDE, entre 2000 e 2005.
A produtividade dos trabalhadores portugueses, uma medida do produto produzido por hora de trabalho, cresceu em Portugal ao ritmo mais baixo dos 30 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, entre 2000 e 2005.
Segundo os dados divulgados pela OCDE no «Factbooks 2007», a produtividade portuguesa quase estagnou nesses cinco anos, num período em que a média da OCDE aumentou perto de dois por cento ao ano.
Nessa lista de classificações, a Espanha aparece três posições à frente de Portugal e a Alemanha e a França surgem em 13º e 14º lugar, respectivamente, ainda abaixo da média da OCDE.
in TSF Online
Pois somos pouco produtivos, claro! Faz parte da nossa história e genes!
E depois ver os outros países a enriquecerem e os trabalhadores a terem mais poder de compra, beneficios e no geral mais qualidade de vida... o pessoal não se motiva!
É irmos a uma repartição pública qualquer e vê-los a trabalhar entre pilhas de papel amarelecido com ar de quem tem toda a vida para fazer aquela tarefa.
É esperar meses por um qualquer papel que precisa SÓ de ser carimbado...
Claro que somos pouco produtivos e isso vê-se em qualquer sítio.... às vezes até enerva!
Ai Espanha Espanha...
Há 1 ano
0 bicas:
Enviar um comentário