07 abril, 2007

Nanotecnologia

"A nanotecnologia é a capacidade potencial de criar coisas a partir do mais pequeno, usando as técnicas e ferramentas que estam a ser desenvolvidas nos dias de hoje para colocar cada átomo e cada molécula no lugar desejado. Se conseguirmos este sistema de engenheria molecular, o resultado será uma nova revolução industrial. Além disso, teria também importantes consequências económicas, sociais, ambientais e militares."

Portanto, como tantas outras esta é uma ideia brilhante retirada dum princípio cientifico inesgotável. No entanto, como o homem é um génio do mal, temos a nanotecnologia a ser desenvolvida, não para tra
tar doenças graves e terminais mas sim por razões militares.

"Israel está a apostar na nanotecnologia para tentar criar um robô do tamanho de uma vespa grande que seria capaz de perseguir, fotografar e matar os seus alvos.
Esta é uma das várias armas desenvolvidas por cientistas para enfrentar militantes, disse a publicação. Entre as outras armas, há um par de superluvas capazes de conceder a quem as usar a força de um "homem biónico" e sensores miniatura para detectar homens-bomba."

In ExameInformática