Um professor pediu aos alunos que levassem um saco com algumas batatas,tirassem uma batata por cada pessoa que os tivesse magoado,escrevendo o nome dessa pessoa na batata, e a colocassem novamente dentro do saco.
Alguns sacos ficaram muito pesados.
A tarefa consistia em carregarem o saco com as batatas, durante uma semana, para onde quer que fossem.
Com o tempo as batatas foram-se deteriorando. Era incómodo carregar o saco e sentir o mau-cheiro.
Além disso, a preocupação de não perder o saco fazia com que deixassem de prestar atenção a outras coisas que eram importantes para eles.
Além disso, a preocupação de não perder o saco fazia com que deixassem de prestar atenção a outras coisas que eram importantes para eles.
E assim os alunos entenderam que carregar mágoas é tão mau como carregar batatas podres!
Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz.
4 bicas:
perdoar é divino.
Porem todos somos inevitavelmente humanos, cada qual deve ter as suas competencias, os deuses perdoam nós, pobres mortais culpamos, odiamos e esquecemos.
... este "anónimo" é por demais parecido comigo... É dominio dos "deuses", ou de quem se acredite ter "Seu mandato", a àrea do perdão...
... pela minha parte, creio que é inteligente não esquecer... Ultrapassar, é também importante, ainda que à custa de "dar o troco"... Talvez, na linguagem do amigo "anónimo" o "culpamos, odiamos"...
... a "metáfora" é magnífica. Bem-hajam todos os que conseguem largar o "batatal". São, seguramente, Pessoas melhores do que eu.
... E mundo, bem precisa delas.
...Eu... cá vou exercitando os musculos à custa do batatal...
... paciência, não se pode ter tudo...
... e, francamente, podia ser pior... (olha se tivesse que carregar com...)... pois...
LIVRA!
tas a ver e ainda poupas no ginasio ...
A metáfora está girissima... No entanto, eu prefiro andar com uma ou duas batatas podres por perto... Não vale a pena desperdiçar uma boa maça verde e gostosa na testa de um ingrato qualquer ;)
Enviar um comentário