13 fevereiro, 2007

Sex and the City - os destinos

Todos nós parámos muitas vezes no sofá para por 25 minutos assistirmos às vidas destas quatro citadinas de New York. Todos nos encontrámos em cenas, personagens, anedotas e até lágrimas em episódios que nos deixavam a reflectir sobre a nossa própria vida ou relação.

Muito se pode e poderá sempre opinar sobre esta série.
O que venho dividir foi pensado enquanto assistia ao último episódio, da última época.

Temos quatro mulheres, todas iguais todas diferentes. Caracóis... lisos, ruivos louros e morenos... Tiveram vários estilos ao londo de todas as temporadas e várias casas, vários amores... Mas as suas personalidades, as suas essências, não mudaram.
No entanto, todas elas chegaram ao final do Sex and the City com lições de vida, destinos e amores que ninguém esperou no ínicio dos seus trilhos...

Vejamos:

Miranda: advogada com carreira em ascenção, dá muita importância à profissão, exigente com todos os que a rodeiam. Sem grandes atitudes de amor e até egoísta e paranóica.
Acaba casada com um barman, testiculeta, têem um bébé (!) , deixa NY para viver melhor na periferia com a família. E até a vemos num dos ultimos episódios a dar banho carinhosamente à sogra que está doente!!! UAU!!

Charlotte: superficial, crítica e púdica, quer escolher o melhor e mais bonito e abastado macho com quem pretende procriar família.
Acaba casada com um careca peludo, que não é rico nem vem de famílias de bem. Adoptam uma criança porque não podem procriar...

Samantha: a que viveu toda a sua sexualidade sem qualquer pudor e sempre em grande forma foi trocando de parceiro sexual como roupa, sem quase nunca se entregar e sem amar.
Acaba por ter de ultrapassar cancro da mama, mas não sozinha. Apaixonada por um jovem lindo que ousou amá-la tal como ela era e que estava lá quando ela precisou.

Carrie: foi quem nos relatou tudo desde o ínicio. Autenticamente feminina no sentir, romântica à flor da pele, apaixonava-se com facilidade. Mas o seu grande amor foi sempre o Big durante toda a série...
No final... ficou com o Big!


Conclusão?
Estavam mesmo à espera que a dissesse?
Pensem vocês o que todas estas histórias quererão dizer...



1 bicas:

Peixinho Dourado disse...

É, não É? :)
Ainda hoje antes de ir trabalhar fiquei no sofá a ver a Charlotte a debater-se com a cadelinha maravilhosa em exposição, mas em cio! E a Samantha a brincar aos cães tambem com o tal deus viking louro dela... Mas de outra forma eh eh
Estranhamente, raras as vezes as vimos a debater com contas, rendas, realidades... Quando a duvida é se se gasta 600 dólares nuns sapatos de Prada ou numa mala Fendi... As coisas são tão mais simples e divertidas, não são? :)