27 janeiro, 2009

Sócrates- Eu tou de olho em ti!

Lisboa, 18 Jan (Lusa) in RTPonline

O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou hoje que a consagração dos direitos de uma minoria social [a homossexual] representará a vitória de toda a sociedade portuguesa, porque se traduzirá em mais tolerância e dignidade individual.

Para o líder socialista, trata-se de "eliminar uma discriminação histórica, que não honra nenhuma sociedade aberta".


Quatro dias antes destas declarações:

Lisboa, 14 Janeiro (Lusa) in SOLonline

União Europeia - Eurodeputados querem casamento homossexual reconhecido pelos 27

Os eurodeputados exigiram hoje que os casamentos homossexuais declarados num país da União Europeia sejam reconhecidos nos outros Estados-membros, como forma de favorecer a livre circulação de pessoas
O relatório, que versa sobre os direitos fundamentais, denuncia ainda os obstáculos persistentes à igualdade de oportunidades entre os sexos, os excessos da luta anti-terrorista ou as discriminações de que são vítimas os ciganos.

Ah pois é!

20 janeiro, 2009

Janeiro*January*Enero*Janvier*

E o mês de janeiro que nunca mais acaba...
E as depressões pós- festividades que não vão embora.
E a ressaca emocional
E o frio
Bah

Seven Pounds - Sete Vidas

Will Smith - O jovem que vimos começar em filmes de comédia, e em papeis secundários nesses mesmos filmes, é agora um senhor na 7ª Arte.

Depois de conquistar os papeis principais tem vindo a desenhar uma carreira diferente da sua origem. Depois de ter gostado muito do seu desempenho em Eu Sou a Lenda (I Am Legend) (2007), quando vi o trailer de Seven Pounds convi de imediato que seria um bom filme.


Gosto de saber pouco dos filmes, ver o trailer mas não ler a sinopse. E assim, fui apanhada de surpresa num filme de extrema sensibilidade, inteligente e muito humano, um elogio ao pouco que o Homem tem de bom.

E eu que não me emociono, chorei de precisar de lencinho!!



Completamente recomendado, para ver e sonhar...



16 janeiro, 2009

Frase do mês

Chocolate não engorda, quem engorda és tu!


Sogras

Embora em acredite que sogras más tal como madrastas e bruxas são mitos do passado, de facto lá aparecem de quando em vez umas piadas divertidas acerca de sogras.


A mulher comenta com o marido:
- Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e por pouco não bateu na cabeça da minha mãe...

- Maldito relógio! Sempre atrasado.



Um indivíduo ía para o funeral da sua sogra, quando ao passar por um prédio em obras, um tijolo cai lá de cima e quase o acertou na cabeça ...
O homem olhou pra cima e gritou:

- Já chegou aí, sua desgraçada!!! E ainda continua com má pontaria!

14 janeiro, 2009

Quando uma gata de sonho quer Café...

10 janeiro, 2009

Os duvidosos (ou não) estudos americanos

Mulheres preferem navegar na web que fazer sexo

O acesso à Internet é um bem essencial para a maioria dos adultos norte-americanos, revela uma pesquisa realizada pela Harris Interactive. Quase metade das mulheres inquiridas chegou mesmo a afirmar que prefere navegar na web do que manter relações sexuais.


in Expresso Online

Eu sou um serviço.


Palavras proferidas pelo meu
Boss durante uma reunião de esclarecimentos:

- "Eu não contratei pessoas, contratei serviços"

05 janeiro, 2009

4ever

Estudo indica:

Afinal o amor pode durar para sempre


Infelizmente, só acontece a uma (afortunada) minoria: largos anos depois, alguns casais mantêm acesa a paixão dos primeiros instantes. Uma questão de química, dizem os investigadores da Stony Brook University "Apaixonados como no primeiro dia? Impossível, não podem estar a falar a sério". Durante muito tempo, foi justamente isso que Arthur Aron pensou, ao ouvir casais afirmarem que a chama da paixão se mantinha acesa após mais de 20 anos de vida em comum. Mas, e se estivessem, de facto, a falar a sério? Psicólogo da Stony Brook University, de Nova Iorque, nos Estados Unidos, Arthur Aron ficou intrigado com estes relatos de eterna felicidade conjugal e, afinal, é mesmo assim: o estudo que conduziu indica que, para uma afortunada minoria - um em cada dez dos casais analisados -, o amor pode mesmo durar a vida inteira.

Segundo a edição online de ontem do Sunday Times, a equipa de investigadores comparou, através de scanner cerebral, as reacções químicas manifestadas por casais de longa data e por casais em início de relacionamento amoroso. Os resultados foram surpreendentes: o cérebro de alguns casais, juntos há mais de 20 anos, libertou os mesmos níveis de dopamina - neurotransmissor associado às sensações de prazer - encontrados na fase inicial do enamoramento. Mas, sublinham os investigadores, sem o quadro obsessivo que também caracteriza esse estado nascente, o que poderá indiciar uma maior maturidade no relacionamento destes casais que, passado o teste do tempo, podem dizer com segurança ter encontrado a sua "alma gémea".


in DNonline

Vêem aí os pinguins (nós mesmos)

Os portugueses vão tremer de frio nos próximos dias, porque as temperaturas vão atingir valores negativos nas regiões do interior e aproximar-se do zero no litoral, devido a uma massa de ar polar, segundo as previsões do Instituto de Meteorologia.



Em Lisboa, as temperaturas mínimas podem descer para -2 graus centígrados na quinta e na sexta-feira e não devem ultrapassar quatro graus na quarta-feira.

fonte Instituto de Meteorologia


01 janeiro, 2009

DJ 2008/2009

Cunhado Apanhado!

Um cheirinho do que foi uma Passagem Ano memorável