04 abril, 2007

Deixem os Mémés em PAZ!!!



Usualmente na época pascal os portugueses consomem borrego (carneiro jovem). Este artigo apresenta algumas razões para preferires uma Páscoa mais pacífica para com este animal.

As ovelhas são muito sociáveis, meigas, emocionalmente complexas e bastante inteligentes, tendo personalidades individuais, o que desmente a “mentalidade de rebanho” ou “carneirismo”.

Gostam de brincar tal como um cão bebé, abanando a cauda quando lhes fazem festas e dando turras. Têm uma excelente visão, são muito velozes e apreciam bastante brincadeiras com saltos. Tal como os cães, caso sejam habituadas com humanos e forem chamadas pelo nome, é pelo nome que respondem.

Como nós, as ovelhas sentem medo quando são separadas dos seus grupos sociais ou abordadas por estranhos; por isso não é de estranhar que se lhes tenha registado um aumento de 20 batimentos cardíacos por minuto quando não conseguem ver nenhum membro do seu rebanho e de 84 batimentos por minuto quando abordadas por um humano ou cão.

Estes animais são habitualmente mortos pendurados pelas pernas traseiras e degolados. Passam por um sofrimento profundamente intenso durante o processo, ainda conscientes ou quando despertam do atordoamento enquanto estão a ser degolados.

In Centro Vegetariano