06 março, 2007

O Diário de um Escândalo


Já alguém foi ver??

Opiniões?




Sinopse:
Barbara Covett (Judy Dench) é uma professora autoritária, que governa com mão-de-ferro os seus alunos numa escola pública em Londres. Sozinha, vive com o gato, sem amigos ou confidentes, para além do seu diário onde anota tudo. A sua vida altera-se quando conhece a nova professora de arte, Sheba Hart (Cate Blanchett). Sheba parece ser a cara-metade e a amiga leal que Barbara sempre procurou. Mas quando esta descobre que Sheba está a ter uma tórrida aventura amorosa com um dos seus jovens alunos, a relação de amizade dá uma sinistra volta. Ao mesmo tempo que Barbara ameaça contar o terrível segredo de Sheba, também os seus segredos e obsessões se revelam, expondo também as suas desilusões.

2 bicas:

Anónimo disse...

Fantastico, cate blanchett, não é á toa que já é eleita uma das melhores atrizes da actualidade. no seu melhor! para não falar na indubitavel, incomparavel judy dench.. aconselho vivamante !

Anónimo disse...

... história de sabor amargo. Sobre as dores dos "segredos", as distorções dos "medos"...

... é um filme forte. Impossível ficar-se indiferente.

... Não nos traz sossego e não deixa o espirito contente nem sereno. Talvez porque, a eventualidade de esta não ser uma "hitória", antes, uma realidade repetida, parece ser facto...

... a interpretação?... SOBERBA!..
...BRAVA!...