04 fevereiro, 2007

A uma semana do REFERENDO

A Campanha “Homens Pela Escolha – Eu Voto Sim!” foi construída a pensar no Referendo do próximo dia 11 de Fevereiro sobre a despenalização do aborto em Portugal.

Sabemos que muitos homens estão fartos de hipocrisia e demagogia. Sabemos que muitos homens não querem ver as suas mães, filhas, mulheres, companheiras, namoradas, irmãs, netas, amigas, a serem julgadas publicamente por terem interrompido uma gravidez. Sabemos que muitos homens não querem ser julgados por terem auxiliado as mulheres na sua decisão. Sabemos que muitos homens não querem ver as mulheres em risco de vida por terem abortado sem cuidados médicos! Sabemos que muitos homens já sabem que o tema do aborto também lhes diz respeito.

Com a Campanha “Homens Pela Escolha – Eu Voto Sim!” queremos envolver todos os homens que, como nós, a) acreditam que a actual lei é desadequada da realidade social e promove a liberalização do aborto clandestino; b) consideram que a IVG deve ser feita em condições de segurança e higiene para todas as mulheres, tal como sucede com outros procedimentos médicos; e c) não querem ver mulheres em julgamento por abortarem até às 10 semanas.

Porque o aborto diz respeito a tod@s, porque há mulheres que morrem na sequência de um aborto clandestino, porque mulheres e homens são julgados por aborto, porque tod@s vivemos num Estado de direito, porque tod@s temos direito a uma maternidade e paternidade responsáveis, reiteramos: dia 11 de Fevereiro, vote sim!


Comunicado de Imprensa

Pela Não Te Prives