14 fevereiro, 2007

AMAR

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

Florbela Espanca

3 bicas:

Anónimo disse...

"há nos teus olhos de oiro um tal fulgor
E no teu riso tanta claridade,
Que o lembrar-me de ti é ter saudade
Duma roseira brava toda em flor."

"Roseira Brava"
Florbela Espanca

SaraChuva disse...

Ai o amor...


Não procures por mim em
lugares que nunca estou
Perdida de ti...
Procura antes
dentro de ti...

Anónimo disse...

...não mais necessito procurar-te... presença viva e constante... em mim habitas...

...tão notória és em mim, que uma hora não passa sem que -a parte de qualquer controle ou vontade- surjas e tomes conta de tudo em mim...

... já de mim não sou dona... nem preciso dizê-lo... tão evidente é(s)...

...Adora a Ti...