24 janeiro, 2007

Nasceu 1º golfinho português!


Nasceu 1º golfinho português gerado por inseminação artificial
Nasceu no Algarve, o primeiro golfinho gerado por inseminação artificial em Portugal.
A bebé golfinho é filha de mãe portuguesa e pai norte-americano.

Pela primeira vez em golfinhos desta espécie, os ruazes, foi utilizado esperma congelado, pois esta era a única forma de evitar viagens entre Portugal e os EUA, já que o pai vive na Florida, na Sea Word.

in
TSFonline


Pois... muito bonito... Mas eu continuo a ter dúvidas sobre todo este nosso domínio sobre as outras espécies animais!

Mas.... tendo em conta que a minha amiga Moya me chamou a atenção para o facto do Zoomarine ter um programa para interacção e terapia de crianças de Educação Especial, e que o mesmo nao tem apoio do estado e é gratuito para as mesmas...

Os técnicos do parque, localizado em Albufeira, destacam também que Cher, a progenitora
, "não teve de ser sedada ou retirada da água para poder ser inseminada, visto todo o procedimento ter sido voluntário", o que também sucedeu pela primeira vez no mundo.

E portanto... não houve qualquer stress para o animal...

Parabéns ao ZooMarine!!


informação em Ciência Hoje

1 bicas:

Anónimo disse...

Os seres Humanos não passam sem trocar entre si afectos e sem sexo!
Será que os animais não são iguais?
Só porque somos "mais inteligentes" dá-nos o direito de prender, executar exames e alterar completamente uma espécie ao nosso belo prazer?
Não seria preferível começamos a respeitar e ensinar os nossos filhos a respeitar o meio ambiente e preservar o habitats e a natureza!
"Fazemos" testes na nossa própria raça, sem qualquer preconceito, com a desculpa de melhorar a "qualidade de vida"... Que "qualidade de vida"? Será que quando usamos fetos humanos para teste não estamos a ser piores que os ANIMAIS? Eles matam para comer e nós?
O dinheiro usado nestes testes desumanos (mesmo para os animais) não poderia ser usado a melhor a nossa qualidade de vida (alimentação, melhores estradas, melhores médicos, melhor funcionamento público, menos custo para o contribuinte, entre outras coisas).Pois é. ISSO NÃO DÁ DINHEIRO AO ESTADO, NÃO LHES PAGA ORDENADOS, CARROS, CASAS, ETC.
É vergonhoso!